FANDOM

Unknown
File:Arquivo: simbolo abnegacao.jpg
Some attributes
First Unknown
Second Unknown
Third Unknown
Other attributes

"Abnegação" é uma das cinco facções no mundo de Divergente, é a única facção dedicada à abnegação, esquecendo de si para o bem dos outros. Sua substância na cerimônia de escolha são pedras cinzentas.

História Edit

Formação Edit

Abnegação foi formado por aqueles que culporam o egoísmo por erros da natureza humana. Eles acreditam em ações altruístas e alcançam a paz através da eliminação de egoísmo. Ao fazer isso, eles optam por esquecer-se completamente de si e só servir aos outros.

Divergente Edit

Abnegação é a facção que a protagonista, Tris Prior, nasceu. Quatro também é de lá. O desprendimento do protagonista foi criado com o que lhe deu força em sua nova facção.

Durante o final do livro, Abnegação foi derrubada por uma aliança entre Erudição e Audácia causando um colapso do governo. A maioria de seus líderes foram mortos durante o confronto, enquanto poucos foram capazes de fugir para Amizade.

No entanto, o líder principal da Abnegação, Marcus Eaton, não foi morto. Após a guerra, o restante da Abnegação ficou com outras facções, como Franqueza e Amizade, ou tornou-se sem facção.

Descrição Edit

Virtude Edit

A Abnegação tem como virtude o altruísmo, acima de tudo. Abnegação tem sua iniciação com o objetivo de forçar a quem quiser entrar na facção a rejeitar uma vida de vaidade e auto-indulgência , protegendo -se da ganância e inveja que são considerados formas de egoísmo. Usar o espelho por longos períodos de tempo e comprar itens de luxo são proibidos. Como Abnegados, o foco de suas vidas estarão em servir os outros em vez de si mesmos, qualquer coisa feita para a auto-satisfação é desencorajado. Abnegados são geralmente muito tranquilo , pois não gostam de chamar a atenção para si e encontram alegria em ajudar os outros.

Os membros devem estar em conformidade com os outros em todos os momentos , mesmo que essa pessoa esteja na Abnegação também. Eles usam as escadas para permitir que os elevadores possam ser usados por outras pessoas. Ações imorais não são uma característica de um Abnegado , tais como o uso de armas para a violência. Acreditam que as armas devem ser usadas somente para auto-defesa . Sua qualidade moralmente incorruptível torna a única facção razoável para ser capaz de governar a cidade como líderes políticos.

Devido à sua natureza submissa aparente, muitas vezes permitem que outras facções pensem neles como fracos.

Características físicas Edit

O principal objetivo da Abnegação é esquecer a si mesmos e servir aos outros, de modo que eles usam cinza para passarem despercebidos. Na Abnegação as roupas são muito largas. Túnicas cinza também são comuns entre os membros.

thumb|304px|Membros da Abnegação

Devem cortar o cabelo a cada três meses e de seis em seis meses pegar uma pilha de roupas quase idênticas. O único adorno eles estão autorizados é um relógio simples porque é um acessório útil. Eles se cumprimentam uns aos outros formalmente se curvando, o contato físico não é utilizado e portanto tornou-se desconfortável entre eles. Demonstrações físicas de afeto são proibidos e até mesmo beijar em público é visto como nojento.

Relação com outras Facções Edit

Abnegação, apesar de ser visto como pacífica, neutra e calma, tem uma rivalidade feroz em com a Erudição. Como os líderes do governado são da Abnegação, os Eruditas que buscam o poder, acreditam que eles são de fato, egoístas, e beneficiam apenas sua facção. É muito raro um nascido Abnegado se transferir para a Erudição e vice-versa. Os pais abnegados dos transferidos à Erudição são proibidos de visitá-los. "Careta" é uma gíria para a Abnegação, utilizada, muitas vezes, de forma pejorativa, principalmente pelos membros da Audácia. Possui bons laços com a Amizade. O relacionamento da Abnegação com a franqueza é pouco conhecido.

MembrosEdit

Ex-MembrosEdit

ManifestoEdit

Eu serei minha perdição se me tornar minha obsessão. Eu esquecerei aqueles que amo se não os servir. Eu guerrearei com os outros se me recusar a vê-los. Portanto, escolho me afastar de minha reflexão. Para não confiar em mim mesmo e sim em meus irmãos e irmãs, Para projetar sempre para os outros, Até eu desaparecer.

IniciaçãoEdit

A cerimônia de iniciação da Abnegação é tranquila. Os iniciados, que passam 30 dias realizando serviço comunitário antes de se tornarem membros de pleno direito, se sentam lado a lado em um banco. Um dos membros mais velhos lê o manifesto da Abnegação, então todos os membros mais velhos lavam os pés dos iniciados. Então, todos eles compartilham uma refeição, cada pessoa serve comida para a pessoa à sua esquerda.

Curiosidades Edit

  • Cumprimentam curvando a cabeça como uma forma de respeito ao outro.
  • Membros só estão autorizados a ficar na frente do espelho no segundo dia de cada terceiro mês para um corte de cabelo.
  • Famílias se movem juntas em harmonia, depois de jantares todos os presentes ajudam na limpeza.
  • As casas no setor da Abnegação são todas do mesmo tamanho e forma.
  • Nem toda família é religiosa, mas algumas são.
  • Acham o contato físico poderoso, demonstrações de carinho dessa forma são raras.
  • Crianças não devem falar na mesa de jantar, a menos que seus pais peçam.
  • Eles vêem a arte como pouco prática, uma vez que poderiam usar o tempo que se dedicam a ela, ajudando pessoas.
  • Dificilmente fazem amigos verdadeiros já que não falam muito de si.
  • A maioria do que eles comem é congelado ou enlatado porque as fazendas estão longe.
  • Nas refeições, esperam que todos estejam servidos antes de começarem a comer.
  • Não consomem bebidas alcoólicas.
  • Veem o suicídio como um ato de egoísmo , porque alguém que é verdadeiramente altruísta não pensa em si mesmo o suficiente para desejar a morte.
  • A culpa é usado como uma ferramenta , ao invés de uma arma contra si mesmo.Eles usam isso para lembrar-se de fazer melhor da próxima vez .
  • Eles não celebram aniversários porque seria auto-indulgente .
  • São chamados de "Caretas".
  • Curiosidade também e oprimida por ser vista com forma de gardar conhecimento para si