FANDOM


Unknown
File:Arquivo:andrew.jpg
Some attributes
First Unknown
Second Unknown
Third Unknown
Other attributes

Andrew Prior era o pai de Tris Prior e Caleb Prior e o marido de Natalie Prior. Ele era um membro do conselho da cidade, da facção Abnegação encarregado no governo da cidade. Ele era como a maioria das pessoas Abnegação, exceto quando seus filhos o deixaram. Sua esposa descreveu sua reação como sendo "egoísta" e ser egoísta é uma coisa muito ruim na Abnegação. No entanto, no final, ele ainda amava seus filhos. Andrew Prior nasceu Erudição e seus pais eram amigos do pais de Jeanine Matthews. Ele era descendente de Edith Prior. Ele foi morto no final divergente.

BiografiaEdit

InfânciaEdit

Andrew Prior  nasceu Erudita. Ele era descendente de Edith Prior. Enquanto estava na Erudição ele testemunhou uma experimentação humana, assim começou seu ódio pela facção. Ele e Natalie se conheceram na escola e se apaixonaram,assim se juntaram à Abnegação juntos.

Vida AdultaEdit

Em algum momento, Andrew se casou com Natalie, e eles tiveram dois filhos. Ele se tornou um membro do conselho da cidade, e usou seu poder para aumentar a quantidade de alimento fornecido aos sem facção e aboliu o policiamento da Audácia aos mesmos. Ele se mostrou inicialmente chateado quando os seus dois filhos se transferiram para outras facções, mas ainda os amava.

Ele era religioso, pois sempre dava agradecia a Deus antes das refeições. Ele era, no entanto, tolerante com aqueles que não eram religiosos.

Ele parecia seguir e acreditar nos princípios da Abnegação.

Massacre à AbnegaçãoEdit

O conselho da cidade concordou que a população divergente era alta o suficiente para que eles pudessem liberar a informação que anteriormente tinha sido mantida em segredo. Eles programaram para liberar após as cerimônias de iniciação . No entanto, a Audácia , enquanto sob uma simulação Erudita , atacou o setor da Abnegação . Embora muitos foram mortos no ataque, alguns conseguiram se esconder.

Entre aqueles que sobreviveram estavam Andrew , Natalie , Marcus , Caleb ( ele alegou ter deixado a Erudição depois de saber as suas intenções ) , e vários outros. Sua esposa, Natalie , morreu depois de salvar Tris dos soldados da Audácia.

Em uma tentativa de desligar a simulação , Tris , junto com Caleb , Andrew e Marcus ( que alegou saber como funcionam os computadores ) , entraram sorrateiramente na base da Audácia para desligar a simulação. O resto dos sobreviventes no esconderijo fugiram.

Enquanto se infiltravam na Audácia , Andrew desaprova Tris matando soldados sob a simulação. No entanto, uma vez que ela explica que é para evitar que mais pessoas sejam mortas, ele relutantemente aceita que é o único caminho.

MorteEdit

Enquanto se infiltravam na base da Audácia, o Andrew e Tris foram atacados por vários soldados sob simulação. Em uma tentativa de distrair os soldados, Andrew fica com uma arma e consegue ferir vários soldados, mas ele também acaba sendo baleado no processo. Ele olhou para Tris uma última vez antes de morrer.