FANDOM

Erudição é uma das cinco facções no mundo de Divergente, a única facção dedicada ao conhecimento, inteligência, curiosidade e astúcia. Ela foi formada por aqueles que culparam a ignorância pela a guerra que ocorreu no passado, fazendo com que eles se dividissem em facções. Sua substância na Cerimônia De Escolha é a água. Seu líder,  Jeanine Matthews , é a principal antagonista de Divergente e Insurgente.

Erudição
Erudito
Definição Caracterizado pelo grande conhecimento; aprendido ou acadêmica.
Traços Constante busca do conhecimento. A curiosidade leva-os a buscar o conhecimento.
Traços Físicos A maioria dos membros usa óculos, não importa o quão perfeita é a sua visão. Cada membro deve usar pelo menos uma peça de roupa azul.
Rivalidade Rivais com a Facção Abnegação.
Líder Jeanine Matthews

História Edit

Formação  A Erudição foi formada por aqueles que culparam a ignorância humana para as falhas da sociedade. Eles formaram Erudita, como forma de eliminar a ignorância e escuridão das mentes humanas.

DivergenteEdit

Com o tempo, tornou-se Erudita uma facção que eventualmente desviado de sua crença original (junto com Audácia). Seus membros se tornaram gananciosos pelo poder, um resultado provável de sua ânsia por conhecimento. Sua corrupção moral tornou-se tão grave que eles conspiraram para derrubar o governo e restabelecer-se como os líderes da cidade.

InsurgenteEdit

Após o ataque em Abnegação no primeiro romance, Dauntless estão espalhados, cerca de metade dos quais permanecem com o erudito, incluindo Peter . Ele atacou de Tris partido e suas localizações em qualquer oportunidade que puderem, na mão de Jeanine. No entanto, é revelado que muitos membros eruditos, como Cara e Fernando , não estão corrompidos, como grande parte de sua sociedade quando escapar de sua facção para permanecer no Amizade "casa segura" da facção e ajudar a criar armas para atacar sua facção anterior. Eles afirmam que eles ainda são leais a Erudita e suas intenções originais, e é por isso que eles devem ajudar a combater o que venceu.

Descrição Edit

Seu símbolo é um único olho azul que provavelmente representa o seu conhecimento do mundo. O líder do erudito é Jeanine Matthews, provado ser o membro mais inteligente da facção com base em seu nível de QI.

Virtude Edit

Erudita valoriza a virtude da inteligência e sabedoria sobre qualquer outro. Os membros focar suas vidas na busca do conhecimento. Erudita são esperados para delegar-se nos livros de leitura da biblioteca, ou, mais comumente, lendo alguma coisa do computador. Eles também são conhecidos por ter memorizado o mapa da cidade. Os membros também são conhecidos por serem particularmente eloquente.
Erudito collage

Por causa da sede do Erudita para o conhecimento, eles são os únicos facilmente suscetíveis à corrupção moral como o conhecimento leva a sede de poder. Jeanine Matthews é um exemplo evidente desta característica.

Traços FísicosEdit

Cada membro deve usar pelo menos uma peça de roupa azul por dia. A cor principal do erudito é azul, pois é uma "cor calmante que ajuda a estimular o cérebro." Além disso, a maioria dos membros da facção usa óculos grossos para fazê-los parecer mais inteligentes.

Funções Edit

A facção produz a maior parte dos bibliotecários da cidade, médicos, cientistas e professores. Eles são responsáveis ​​por manter os registros da cidade e as facções. Todos os avanços tecnológicos que as facções se beneficiar veio de mentes eruditos, tais como os métodos agrárias avançadas empregadas pela Amizade e todos os soros de simulação.
Símbolo-no-Erudito Filme

Relações com outras FacçõesEdit

A Facção Erudita abriga um rancor feroz contra a Abnegação , acreditando que eles são secretos guardadores que não são tão altruísta como parecem. Eles buscam o poder sobre o governo, e em muitas ocasiões os membros de sabotagem de Abnegação para conseguir o que querem. Eles também usam da facção Audácia como seus soldados perto do fim de Divergente . Eles têm uma relação estreita com Amizade, mas amizade não estão envolvidos na guerra, porque eles são da facção de paz. Nenhum relacionamento é indicado entre erudito e Franqueza.

Membros Edit

Atuais

Falecidos

O ex-membros Edit

  • Edward  (transferido para Audácia)
  • Eric  (transferido para Audácia)
  • Tori Wu  (transferido para Audácia)
  • George Wu  (transferido para Audácia)
  • Will  (transferido para Audácia)
  • Andrew Prior  (transferido para Abnegação)
  • Myra  (transferido para Audácia)
  • Evelyn Eaton  (transferido para Abnegação)
  • Marcus Eaton  (transferido para Abnegação)
  • Therese (sem facção)

Erudita ManifestoEdit

Nós submetemos as seguintes declarações como verdade:

  1. "Ignorância" é definida não como a estupidez, mas a falta de conhecimento. A falta de conhecimento leva inevitavelmente à falta de compreensão.
  2. A falta de entendimento leva a uma desconexão entre as pessoas com diferenças.
  3. Desconexão entre pessoas com diferenças leva ao conflito.
  4. O conhecimento é a única solução lógica para o problema do conflito.

Assim, propomos que, a fim de eliminar o conflito, devemos eliminar a desconexão entre aqueles com diferenças corrigindo a falta de compreensão que surge da ignorância com o conhecimento.

As áreas em que as pessoas devem ser educadas são:

1. Sociologia

Assim que o indivíduo entende como a sociedade em geral funções.

2. Psicologia

Para que o indivíduo entende como uma pessoa funções dentro dessa sociedade.

2. Matemática

Assim que o indivíduo está preparado para um estudo mais aprofundado em ciência, engenharia, medicina e tecnologia.

3. Ciência

Assim que o indivíduo compreenda melhor a forma como o mundo funciona. Assim que o estudo do indivíduo em outras áreas é complementado. Para que tantos indivíduos quanto possível área preparada para entrar nos campos dedicados à inovação e progresso.

4. Comunicação

Assim que o indivíduo sabe falar e escrever de forma clara e eficaz.

5. História

Para que o indivíduo compreende os erros e acertos que nos levaram a este ponto. Assim que o indivíduo aprende a imitar esses sucessos e evitar esses erros.

Os líderes não devem ser escolhidos com base em carisma, popularidade ou facilidade de comunicação, que são enganosas e têm pouco a ver com a eficácia de um líder político. Um padrão objetivo deve ser utilizado, a fim de determinar quem é mais adequado para liderar. Esse padrão será um teste de inteligência, administrado a todos os adultos quando o atual líder atinge cinqüenta e cinco ou começa a declinar é função de uma forma demonstrável.

Aqueles que, após rigoroso estudar, não atender a um requisito mínimo de inteligência serão exilados da facção para que possam ser feitas útil. Este não é um ato de elitismo, mas sim um dos praticidade: Aqueles que não são inteligentes o suficiente para exercer as funções atribuídas a nós-papéis que necessitam de uma considerável capacidade mental-são mais adequados para o trabalho servil do que ao trabalho facção.Trabalho servil é necessário para a sobrevivência da sociedade, e por isso é tão importante quanto o trabalho de facção.

A informação deve ser sempre disponibilizado a todos os membros da facção em todos os momentos. A retenção de informações é punida com repreensão, prisão e, finalmente, o exílio. Cada pergunta que pode ser respondida devem ser respondidas ou, pelo menos engajados. Processos de pensamento ilógico deve ser desafiada quando eles surgem. Respostas erradas devem ser corrigidas. As respostas corretas deve ser afirmada. Se a resposta a uma pergunta é claro, deve-se colocar a debate. Todos os debates requerem evidências. Qualquer pensamento ou idéia controversa devem ser complementadas por provas, a fim de reduzir o potencial de conflito.

Inteligência deve ser usado para o benefício, e não em detrimento, da sociedade. Aqueles que usam a inteligência para seu próprio ganho pessoal ou em detrimento de outros, não foram devidamente transmitidas a responsabilidade de seu presente, e não são bem-vindos em nossa facção.

Vale a pena repetir: A inteligência é um dom, não um direito. Não deve ser exercido não como uma arma, mas como uma ferramenta para a melhoria de outros.

Iniciação Edit

Não muito é revelado de início Erudita, mas a partir do manifesto, que estudo o mais provável, e fazer testes rigorosos. Também é indicado por Teresa que existe num teste de inteligência iniciação que, se não for passado, resulta em tornar-se uma facção . Caleb revela que cada um dos iniciados seleciona e é treinado em um determinado assunto de especialização em Erudita.
Eruditos-

CuriosidadesEdit

  • Na gíria Audácia os Eruditos são chamados de "sabe-tudo do" ou "narizes".
  • A escolha Erudita de bebida é refrigerante.
  • Eruditos melhoraram os soros e simulações.
Erudição
Atual Líder / Representante Jeanine Matthews
Membros Conhecidos:
Caleb Prior | Fernando
Membros Nascidos na Erudição:
Will | Cara | Myra | Edward