FANDOM

A Trilogia Divergente é uma série de três livros para adultos jovens distópico / ficção-científica por Veronica Roth e publicado pela Editora Rocco, no Brasil. Ele é definido em um futuro distópico de Chicago . A sociedade é composta de cinco facções, onde os membros de cada facção se dedicam ao cultivo de uma virtude particular. Divergente ,  Insurgente  e  Convergente estão disponíveis nas livrarias. 

Visão geral Edit

Divergente Edit

Ver artigo principal: Divergente

O primeiro livro da trilogia foi lançado em 25 de abril de 2011.

Beatrice Prior , o personagem principal vive em uma Chicago distópica onde a sociedade é dividida em cinco facções. Cada facção dedica-se ao cultivo de uma determinada virtude- Candor (os honestos), Abnegação (o altruísta), Audácia (os bravos), Amizade (os pacíficos) e Erudição (os inteligentes). Durante a cerimônia de escolha de que acontece uma vez por ano, todos os jovens de dezesseis anos devem selecionar a facção a que vai dedicar o resto de suas vidas. Ela se junta Dauntless e deixa a família para trás e, ao mesmo aprendizagem sobre um traço perigoso que ela tem, Divergência . Beatrice renomeia-se "Tris", como a iniciação altamente competitivo segue. No final, ela completa iniciação e é aceito no facção. O mundo está um caos no entanto, logo após a iniciação, quando Erudita assume o controle de Dauntless e salários uma guerra contra o resto das facções, resultando em quase aniquilação de Abnegação com a ajuda de seu suposto amigo, também conhecido como seu logo para ser namorado, Four, que você acabará por saber como Tobias da facção de Abnegação. Seu pai era um membro do conselho, assim como o pai de Tris. * Os pais de SPOILER ALERT * Tris morrem no final do livro, e Jeanine descobre que eles são divirgent, e antes de chegar em separado, eles se beijam outra.

Insurgente Edit

Ver artigo principal: Insurgente

O segundo livro da trilogia foi lançado em 1 º de maio de 2012.

No começo, ela vai para o quarto de Four, "esquecimento" de que ela não está vestindo shorts, e ela pula em sua cama, e eles se beijam eachother todo o tempo, enquanto o braço de Quatro é em torno de sua cabeça. Ela "acidentalmente" empurra-se a camisa, e envolve as duas pernas ao redor dele.

Tris sobreviveu a um ataque brutal em sua antiga casa e família. Mas ela pagou um preço terrível. Minado pela dor e culpa, ela se torna cada vez mais imprudente quando ela stuggles para aceitar seu novo futuro.

No entanto, se Tris quer descobrir a verdade sobre o seu mundo, ela deve ser mais forte do que nunca ... porque as escolhas mais chocantes e sacrifícios pela frente.

ConvergenteEdit

Ver artigo principal: Convergente

Allegiant, o último livro da série Divergent de Veronica Roth, foi lançado em 22 de outubro de 2013.

Tris e Tobias vão além dos portões de sua cidade para descobrir a verdade chocante de sua existência, e o que realmente significa divergente.

CuriosidadesEdit

  • Convergente segue a mesma tendência que os seus antecessores na forma como a última sílaba é pronunciada, mas na versão em inglês, não termina em gent como eles. É também o primeiro e único livro da série a ser escrito a partir da perspectiva de um personagem diferente de Tris, neste caso, e Tobias /Quatro .
  • Todos os títulos da série têm 9 letras no título das capas em inglês. No Brasil, o único título com 11 letras é o livro Convergente.